Entrevista Laritza Oliveira

De onde surgiu sua vontade de escrever?
 Eu sempre gostei de ler, ver filmes e seriados. Depois de terminar algum livro, filme ou episódio de série eu sempre tinha ideias e acredito que dessas inspirações comecei a ter vontade de criar algo também.
Como foi transformar o conto "O garoto ao lado" em um livro?
 Foi algo bem natural porque eu tinha muito apoio das minhas amigas (também conhecidas como primeiras leitoras). No momento em que eu decidi que ia continuar o conto como um livro a ideia do livro todo surgiu.
Como foi pra você escrever "A garota ao meu lado"?
 Eu nunca havia pensado em continuar “O Garoto Ao Meu Lado” até chegar ao último capítulo e não querer me despedir de Nicile. Como no primeiro livro, a ideia veio quando decidi escrever. Para mim foi incrível trazer mais dos meus personagens, introduzir novos e ver o amadurecimento deles como o meu também. 
Quem já leu seus livros, sabe que eles terminam com o Nick indo viajar. Qual foi critério para escolher o lugar para onde ele iria?
 Sou apaixonada por Londres há anos. De início eu só citei a ida dele, mas como não teria continuação era um fato que não chegaria a se concretizar em palavras. Quando pensei nas continuações deixei a ida dele para o terceiro livro, pois queria planejar minha ida à terra da rainha – que acabou não acontecendo, mas não influenciou no livro. 
Você se inspirou em alguém para criar o casal "Nicile"?
  Acredito que em inúmeros casais de livros, séries e filmes. 
A música está sempre presente nos seus livros. Você escolhe as músicas aleatoriamente, ou já sabe exatamente qual música vai aparecer em cada momento? 
 As primeiras músicas que escolhi eu digo que vieram para mim e tocaram meu coração de tal maneira que me guiaram por todo o livro. Nos próximos achei músicas que coincidiam com minhas ideias e fui encaixando-as de acordo com o livro. Além disso, o Nick ganhou sua identidade musical com a parceria com o compositor que se tornou oficial de todos os livros.
Quais são seus novos projetos? 
 Estou escrevendo o último livro da série principal de O Garoto Ao Lado, o primeiro spin-off – Amor às Avessas – e um novo projeto de uma fantasia. Depois desses tem mais dois spin-offs que estou ansiosa para colocar no papel.
Qual a influência da escritora Paula Pimenta na sua vida?
 Já conhecia a Paula por meio de várias indicações, mas só cheguei a ler no ano passado. Os livros dela me influenciaram na decisão da minha faculdade e também me inspirou para o terceiro e último livro de certa forma. Ela se tornou uma das minhas autoras favoritas.
Quais as semelhanças entre você e a Alice?
 Eu adoro ler – obviamente – e tenho um pouco da teimosia dela. Fisicamente não temos quase nada parecidas, mas eu amo minha protagonista e ela tem um pedacinho do meu coração.
Já sabemos que a escrita é uma das suas paixões. Quais são as outras?
 Sou apaixonada por séries e filmes. Agora cursando cinema estou mais focada nisso para ter uma boa bagagem de referências. 

Jogo Rápido
Um autora (a): Carina Rissi.
Um livro: No momento eu diria “Minha Vida Fora de Série”.
Uma série: No momento, “Sense8”.
Um Lugar: Parque Cesamar em Palmas.
Ler ou escrever? Não consigo decidir!
Uma frase: “A questão sobre a escrita é que eu não posso dizer se está curando ou destruindo.”




O garoto ao lado 
A garota ao meu lado 
Resenha
Laritza Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz