galeria post recente

Resenha - Elle - Aretha V. Guedes

Sinopse: Aos 14 anos, Elle tinha uma vida perfeita, com pais amorosos, lar feliz e seu vizinho e melhor amigo, Chris, por perto. Porém, em uma noite fria, seu amigo vai embora em busca de seu grande sonho: se tornar uma estrela do rock.
Quatro anos depois, quando uma tragédia os reúne, Chris, agora guitarrista da famosa banda Jack Rock, vai ao resgate de sua amiga de infância, que está crescida e não quer mais ser protegida.
Conseguirá a amizade de infância resistir à vida adulta, ou a busca de Elle pela independência a levará para outros caminhos?

Resenha: Helena sempre foi uma garota feliz. Tinha uma bela casa, pais amorosos e um melhor amigo, Chris. O que ela não esperava, era que sua vida ia virar de cabeça para baixo em pouco tempo.

Chris e Elle se conhecem desde sempre. Vizinhos, "irmãos", melhores amigos. Sempre estiveram juntos, até que Chris, que não tem uma boa convivência com seu pai, decide ir embora e correr atrás dos seus sonhos, com a promessa de que voltaria para buscar Elle.
"Eu também sentirei falta dele, mais que um amigo, é um companheiro para todas as horas. Ele merece tudo, e esta cidade não pode oferecer mais nada para o seu futuro."
Depois de algum tempo, eles se reencontram, e não podia ter momento pior para isso acontecer. Elle, que sempre foi a garota feliz e sem problemas, está enfrentando a pior tragédia de sua vida. Tudo o que acreditava se desfez. Sua família não era tão perfeita quanto pensava.
Com a ajuda de Chris e John, ela tenta se reerguer, superar a tragédia que abalou pra sempre sua vida, o que ela não esperava, era que sua amizade com Chris também podia acabar.
" — Você vai voltar? - Chris pergunta com voz baixa.       Apesar do tom de súplica em sua voz, vou embora sem responder.       Não sei qual seria a minha resposta."
Esse livro é um dos meus queridinhos. A Aretha faz você se transportar para o cenário do livro, e consegue passar para o leitor todo o sentimento dos personagens. Quem me conhece, sabe que não tenho costume de reler livro, mas tem um outro que é queridinho e eu releio, mas esse é um caso a parte, já reli 3 vezes, e a cada releitura, eu me apaixono novamente. O livro é muito bem escrito, tem escrita fluída e coerente, é um livro que em apenas algumas horas você consegue concluir a leitura. "Elle - Música, amor e amizade" foi lançado de forma independente em 2015, com mais de 880 mil leituras no wattpad.


18 comentários:

  1. Vou começar a ler, já estou doida para saber o que acontece, sinto que vou me apaixonar pela história e já estou me preparando emocionalmente.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler e estou amando a estoria esses dois juntos são tao bonitinhos. Cris que lindo Elle fofura já torço pelo casal

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Vou começar a ler ainda hoje😉

    ResponderExcluir
  4. To lendo essa estória e já prevejo uma linda ressaca literária, to amando cada capítulo 😍😍

    ResponderExcluir
  5. Que resenha mais linda! Amei demais e esses comentários fofos são maravilhosos. Muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Amo essa trilogia e Chris ... meu preferido é o John... a resenha está linda ... Parabéns..

    ResponderExcluir
  7. Amo essa trilogia e Chris ... meu preferido é o John... a resenha está linda ... Parabéns..

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! Já quero começar a ler.

    ResponderExcluir
  9. Amei!!!a Elle ganhou meu coração, a história realmente me surpreendeu e encantou, fugiu dos romances clichês, estou apaixonada pelo Cris e torcendo para que ela possa se render a esse amor.
    Um enrredo que com sua pitada e humor e mistério tornou a história empolgante, sem perder a ternura e o romance, acho que esse triângulo amoroso tem tudo para abalar as estruturas e fazer um belo estrago.
    Anciosa pela continuação, um livro que roubou meu coração e também boas horas de sono.

    ResponderExcluir
  10. Estou no 2°livro e até agora só tenho a falar que HELENA é a personagem mais Forte que eu li até hoje..."ESTOU SOZINHA, NAO TENHO NINGUÉM NESTE MUNDO."não consigo parar de ler até chegar no final...vou confessar só pra vc Miga...vi o bônus Chris...nao aguentei de curiosidade...pois o triângulo amoroso está me deixando sem sono e estou torcendo pro Gostosão do John...pq cá pra nós, o cara é o verdadeiro Tsunami no Rock e no AMOR...enfim não vou falar que o sonso e gostosão, ombro eterno pra lamentações da El
    le"Chris"...o coitado entra numa GELADA com a fisioterapeuta Laura...a mulher se revela uma verdadeira neurótica...mas enfim no final eu acho que vai acabar com o verdadeiro feliz para sempre pra todos...assim espero!!!não deixem de ler...é muito eletrizante, triste, pois teve uma parte que chorei com a Elle...

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. TERMINEI DE LER O LIVRO I ONTEM.. E O QUE DIZER DESSE ENREDO QUE NOS ARRASTA PARA VIVENCIAR JUNTO AOS PERSONAGENS ESSE MUNDO DO ROCK? ME APAIXONEI PELO CHRIS DE CARA LOGO "MESMO QUE A EDNA JÁ DEVA O TER ARRASTADO PARA O AREM DELA RS" UM CERTO MISTÉRIO RONDANDO A HISTÓRIA DA ELLE, O QUE REALMENTE SE ESCONDE POR TRÁS DO ACIDENTE QUE LEVOU SEUS PAIS A MORTE? "SE ELES TIVEREM MESMO MORRIDO" .. ANSIOSA PARA LER OS PRÓXIMOS LIVROS E SABER O DESENROLAR DESSE ENREDO..

    ResponderExcluir
  13. ELLE é um dos meus preferidos, já li todos da série. O enredo e a forma com que ela escreve e formidável, é o tipo de leitura que te prende do início ao fim. E mostrar o "mundo do rock" de uma forma diferente com as que vemos sempre.

    ResponderExcluir
  14. O livro Elle da Aretha, sem sombra de duvidas não está entre os melhores livros do Wattpad atoa. Parabéns a autora por escrever esse brilhante livro, e May pela resenha. :-)

    ResponderExcluir
  15. Elle é um livro lindo. Foi uma história que no começo pensei que seria "mais do mesmo", mas me surpreendi e de maneira muito positiva. Elle amadurece e muito com o passar da história e o mistério por trás do acidente dá um ar de suspense pra historia que nos deixa curioso. Amei demais o primeiro e pretendo ler os outros.

    ResponderExcluir

© Blog Emoções em páginas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo