galeria post recente

Resenha - Te prometo ser a única - Cinthia Basso


Sinopse: Bonito, rico e agradável. Thom nunca ficava sozinho. Mas o que ele mais desejava estava fora de seu alcance: Lara. Sua prima adotada que o tratava como um irmão. Para ele não tinha coisa pior do que amar e não ser amado. 
Lara. Inteligente, meiga e querida por toda a família, tinha somente um segredo, que escondia de tudo e todos. Inclusive de seu primo.
Quando a verdade vier á tona, será que Thom continuará a amá-la? Pode um amor ser tão forte a ponto de sobreviver a barreiras e crenças? 
São perguntas que serão respondidas por si mesmo, em meio a tantos conflitos e verdades não ditas, emocionando-nos a cada passo dado em busca da felicidade.
Um império onde riqueza e poder não podem comprar o que há de mais importante no mundo: o amor. 


Te Prometo Ser a Única é o volume 01 da trilogia Tudo de Mim, da autora CINTHIA BASSOÉ um romance bem envolvente, onde a trama é bem escrita e bem revisada; a diagramação é linda, e a estória além de comovente é interessante!
Ela aborda um tema considerado tabu, no entanto, nos faz refletir muito sobre o tema que a autora escolheu.
Lara, a protagonista, sofre de depressão. E para tentar se livrar desta doença que a consome, primeiro ela terá que se perdoar pelo que fez e só então ela poderá seguir enfrente com sua vida;
No entanto, para ela poder fazer isso, precisará se abrir com Stephen e Thomas. E aí é que está o seu grande medo: perder o seu grande amor (Thomas).

O livro contém um drama muito envolvente, onde você se pega pensando: "e se fosse eu a passar por aquilo?", outrora acaba sentindo raiva da Lara, mas no final, você compreende que a intenção da autora não foi de quebrar tabus, e sim, conscientizar as pessoas de que muitas outras podem estar passando ou passaram pelo mesmo que a Lara, e que elas não precisam de julgamento, mas de compreensão.

Para mim, o livro Te Prometo ser a única foi muito motivador, pude abordar o tema com outros olhos e cheguei a me emocionar em alguns momentos;
Creio que tenha um grande potencial e que vocês devam dar uma chance para a leitura da trilogia!
A Cinthia gosta de escrever e sempre deixar um ponto de reflexão em seus livros.

O livro está disponível em e-book e em livro físico!

Boa leitura!

Um comentário:

  1. Adorei a resenha. A escrita da Cínthia é maravilhosa, super indico os livros dela.

    ResponderExcluir

© Blog Emoções em páginas - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo