26 agosto 2017

Resenha - Negócio Fechado - Ju Marquesi

Sinopse: Marina, com apenas 24 anos, carrega marcas profundas causadas pela perda dos pais e pela saudade. Sozinha, sem formação e experiência, ela vê a oportunidade de reconstruir sua vida trabalhando como camareira num luxuoso hotel do Rio de Janeiro.
Porém, a chegada de um misterioso hóspede e a atração irresistível entre eles desperta nela sentimentos nunca antes conhecidos.
Antonio é um italiano que mora no Brasil desde criança e já se considera um brasileiro. Ela carrega dentro de si um sofrimento que esconde de todos, embora essa dor norteie a sua vida, e nem todo o dinheiro que tem é capaz de amenizá-la.
Poderiam pessoas de mundos tão distantes viverem uma grande paixão?


"Negócio Fechado" é um livro que lhe prende; você perde a noção das horas lendo ele, viaja para vários lugares e as sensações que ele lhe causa... sem palavras!
A escrita é de forma leve, detalhista e faz com que você se sinta no lugar descrito.
O que mais gostei foi a forma que ela descreveu o hot, não ficou aquela coisa costumeira que você cansa de ler, pelo contrário! Você fica querendo ler mais e mais.  Por ser um hot sensual, não tem enrolação e as coisas acontecem no período certo, sem que o leitor canse ou queira deixar a leitura.
Os personagens são envolventes, e o que dizer dos protagonistas? Melhor casal não há!
Marina e Antônio nasceram um pro outro.
A trama lhe trás reflexões também, sobre diversos assuntos, mas, o principal é sobre superação; os personagens estão em constante fase de superação e quando tudo se resolve, você fica feliz pelo casal, mas triste porque a história está acabando.
O epílogo foi algo que deixou com aquele gostinho de quero mais, por mim eu prolongaria minha leitura por muito mais que um dia!

" Ame-a, Tony! Ame-a não como me amou, mas como ela merece ser amada. Que esse amor seja repleto de momentos, não como os nossos, mas novos momentos somente de vocês e que, embora eu saiba que ainda estarei em seu coração, ela o preencha também, de forma a lhe trazer sentido às batidas. "

Parabenizo a autora Juliana Marquesi pela escrita linda que ela tem, e fico no aguardo de mais obras dela para ler.

Com carinho, Eliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário