19 agosto 2017

     Primeiras Impressões - A garota das sapatilhas brancas - Ana Beatriz Brandão

Sinopse: Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho. Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.

*****
Daniel e Melissa são velhos conhecidos meus, conheci eles no livro "O garoto do cachecol vermelho" que já tem resenha aqui. No primeiro livro, acompanhamos a estória de Mel e DaniDani pelos olhos de Mel. Logo que iniciamos  "A garota das sapatilhas brancas", nos deparamos com o prólogo escrito por Daniel, que nos mostra seu pensamento sobre o preconceito que várias pessoas enfrentam hoje em dia.
*****
"Cada um de nós é tipo um quebra-cabeça, com muitas peças diferentes que se encaixam perfeitamente para formar a nossa essência"
*****
 Em "O garoto do cachecol vermelho", Melissa nos mostra Daniel como uma pessoa de bem com a vida, que enfrenta as dificuldades de cabeça erguida. No novo livro, com os capítulos narrados por Daniel e por Helena (irmã dele), podemos perceber, que mesmo ele enfrentando seus problemas de cabeça erguida, ele também tem seus momentos de desespero ao se deparar com dificuldades, mas nem por isso, ele perde sua essência. 
*****
"Isso é só um obstáculo a ser superado. Um obstáculo horrível, o pior que poderia existir, mas não vai me impedir de continuar vivendo. Não ainda, e vai ser assim por muito tempo."
*****
"A garota das sapatilhas brancas" acabou de ser lançado pela Verus Editora. O livro não é uma continuação de "O garoto do cachecol vermelho", e sim. um Spin-Off que nos mostra o outro lado da estória de Melissa e Daniel. Que tal se apaixonar também por esse casal que conquistou tanta gente? 

Compre aqui 
O garoto do cachecol vermelho 
Saraiva  Amazon
A garota das sapatilhas brancas
Saraiva ❤ Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário