15 julho 2017

Projeto Autoras Leitoras & Leitoras - Estefania Cristina

Boa noite ❤❤❤ Gente, esse é o último post do nosso projeto Autoras Leitoras & Leitoras😔😔😔 Durante 2 meses vocês tiveram a oportunidade de conhecer o lado leitora de autoras e blogueiras. Recebi muitas mensagens de leitoras, contando que adoraram conhecer um pouquinho mais de como entramos no mundo mágico da leitura. Para comemorar o sucesso que foi nosso projeto, durante um mês, faremos vários sorteios na nossa página. Para encerrar, vamos conhecer um pouquinho da Fany, autora de uma das minhas trilogias favoritas 😍 Vamos lá para o nosso último post? 


A maioria das pessoas não se lembra do momento de quando não sabiam ler e escrever, mas eu me lembro. Eu ficava sentada no assento do canto no ônibus. E, enquanto meu pai vigiava a próxima parada, e eu me distraia tentando ler as placas brilhantes. Eu as via como enigmas que precisavam ser descobertas. Mais do que tudo, eu queria era aprender a ler e escrever. 
Na época, eu não tinha idade para entrar no ensino fundamental, então minha mãe fez a melhor coisa que poderia ter feito por mim. Mesmo com pouco estudo, ela comprou um caderno e me ensinou, ate que a escola me aceitasse. 
O primeiro livro que eu li, foi de poesia “Meus Primeiros Versos” com Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Roseana Murray. O meu poema favorito desse livro era A Bailarina, O Último Andar e Canto de Natal.

Os primeiros livros que eu ganhei — e eu ainda os tenho — é a “Charada do Sol e da Chuva” de Luiz Galdino e “O Espantalho Inteligente” de Pedro Bandeira. Eu os ganhei de presente de uma moça na qual sou apaixonada ate hoje. Como não ama-la? Foi o melhor presente que eu poderia ganhar. Nesse momento eu iniciei minha pequena coleção de livros.
O livro que me fez ter gosto por leitura foi “Isso Ninguém me Tira” de Ana Maria Machado. Eu o li junto com uma amiga. A obra nos chamou atenção, por que, por uma grande coincidência nos duas estávamos apaixonadas por um garoto loiro, de olhos verdes, chamado Bruno. Exatamente como no livro. (Risos) É ótimo ler com amigos!
Meu livro favorito? Parece injusto escolher apenas um. Vou dizer três obras nas quais eu admiro muito, tanto pela historia como pela narrativa incrível: “A Guerra dos Tronos – RR Jorge Martin”, “Divergente – Verônica Roth” e “Assassin’s Creed – Oliver Bowden”.
Por que eu amo literatura? Bem, esta no sangue! Eu nasci e esse amor já estava dentro de mim. A literatura tem o poder de tornar minha vida melhor. Como diria Mario Quintana:
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.”
Gratidão a todos! 
Estefania Cristina (Fany)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adptação e personalização por QueenG Design

Tema Base por Butlariz